O Joinville iniciou o mês de julho sofrendo algumas baixas em seu elenco e nos últimos dias, três atletas deixaram a equipe catarinense.
A primeira saída confirmada foi a do ala Penezio, confirmada no dia 1º de julho. De acordo com informações passadas pelo clube, a rescisão contratual se deu em comum acordo em razão do atleta estar se transferindo para uma equipe do exterior.
Dessa forma, ele encerra sua segunda passagem pelo clube. No total ele disputou 224 jogos e marcou 77 gols. Ele ainda conquistou os títulos do Campeonato Catarinense e Recopa Santa Catarina. Também foi um dos personagens da histórica conquista da Liga Nacional em 2017.
Uma das maiores vendas
Poucos dias depois, foi a vez de ser anunciada a saída do pivô Vini. Ele tinha contrato com o time catarinense até 2026, mas despertou interesse do Torpedo, da Rússia, que topou pagar a multa rescisória, no que se tornou uma das maiores vendas da história do clube.
Dentre os títulos, Vini conquistou a última Copa Mundo do Futsal sub-21, competição em que também foi eleito o melhor pivô.
Por fim, no último dia 6, o clube também anunciou a saída do ala Rodrigo Trentin. O jogador, de 29 anos, havia voltado ao JEC no começo da temporada vindo do Foz Cataratas, mas não chegou a entrar em quadra.
Próximo jogo
Ocupando a quinta colocação da Liga Nacional de Futsal, o Joinville volta a jogar no próximo sábado (13), quando recebe o Esporte Futuro, às 17 horas, no Ginásio do SESC, em Joinville. O duelo é válido pela 15ª rodada.