Carlos Barbosa goleia Blumenau na estreia da Liga Futsal

O Carlos Barbosa iniciou com tudo a edição 2024 da Liga Nacional de Futsal. Nesta sexta-feira (22), jogando no Ginásio do SESI, em Blumenau, a Laranja Mecânica goleou o Blumenau por 6 a 1 e dormirá na liderança isolada da competição.

Com a vitória o time gaúcho soma três pontos, enquanto que Tubarão e Cascavel, que mais cedo empataram em 2 a 2, somam um.

Já o time catarinense está zerado e com menos cinco gols de saldo. Situação complicada para quem precisa fazer boa pontuação para não correr risco de rebaixamento, uma vez que na temporada passada já havia feito campanha fraca. O rebaixamento será definido pela média de pontos das primeiras fases das temporadas 23 e 24.

Os gols

A ACBF abriu contagem aos 3’31, quando após a cobrança de escanteio, a bola chegou até Barbosinha, que tocou para Fernando e este serviu Marcolla, que mandou para as redes.

Não demorou muito e o time visitante ampliou no minuto seguinte, quando aos 4’34, Fernando deu belo passe para Barbosinha na entrada da área. Ele dominou tirando da marcação e girou batendo para acertar o canto.

No final do primeiro tempo o time laranja marcou mais um, quando aos 19’31, Xitão recebeu no meio da quadra, disparou em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu firme de perna esquerda.

Veio o segundo tempo e o ritmo da ACBF não diminuiu e o quarto gol veio aos 24’29. O time trocou passes na entrada da área e o chute de Malcom explodiu na marcação, mas a sobra ficou com caio, que não desperdiçou.

O quinto gol saiu aos 30’45, quando em jogada de contra-ataque, Samuel fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Iacovino completar na segunda trave.

Com grande desvantagem, o técnico Juninho pediu tempo e decidiu arriscar com o goleiro-linha, colocando Gamarra para fazer a função. Mas antes mesmo da tática ser colocada em prática, a equipe da casa marcou seu único gol aos 31’16, quando após cobrança de falta ensaiada, Caixa descontou.

Porém, a reação parou por aí e o Carlos Barbosa fechou a conta aos 35’13, quando o time adversário estava jogando com o goleiro-linha.  Após erro de passe, Caio recuperou a bola e tocou para o gol vazio, dando números finais ao duelo.

O que vem pela frente

O Carlos Barbosa volta a jogar no próximo sábado (30), às 19 horas, quando recebe o Tubarão. Já o Blumenau entrará em quadra na sexta-feira (29), fora de casa, contra o São Lourenço, às 19 horas.

Mais sobre...